domingo, 31 de janeiro de 2010

   "Dois passageiros num compartimento de trem. Não sabemos nada sobre eles, nem sua origem e nem seu destino. Instalaram-se com o conforto possível e tomaram conta de todas as mesinhas, cabides e bagageiros. Jornais e malas e sacolas se espalham pelos assentos vazios. A porta do compartimento se abre e entram dois novos viajantes. Sua chegada não é benvinda. Uma distinta relutância em se lavantar, limpar os assentos desocupados e abrir espaço para os recém chegados é evidente. Embora não se conheçam, os passageiros originais comportam-se com um notável grau de solidariedade. Apresentam uma frente unida contra os recém chegados. O compartimento transformou-se em território deles, e encaram como intruso qualquer um que chegue. Sua consciência é a dos nativos que reivindicam todo o espaço para si. Esta visão não tem justificativa racional. Ao que tudo indica, possui raízes mais profundas."
                                            Do livro "Guerra Civil" de Hans M.Enzensberger/

    E essa foi a entrada do Marcelo no BBB.

Um comentário:

  1. Essa foi minha opinião à entrada dos ex bbbs.São outras pessoas,outro jogo,outra casa,quase as mesmas regras superficiais e a mesma regra de jogo de convivência.
    Se sai melhor quem,além de integi~encia e carisma,sabe melhor se a adaptar.
    Disse tb que ali não iria aparecer só o preconteito contra os gays,mas sim todos os preconceitos camuflados: do feio com o belo,da pura com a puta,do velho com o novo,o concebido com o pré concebido,o inteligente com o ignorante e vice versa e versa ao contrário....T[á tudo ali.Quem saberá melhor lidar com isso?

    ResponderExcluir