quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Engaiolados

  Aí, gente boa - entre uma espiadinha e outra, dêem uma força para os animais. Na TV MAIS - vai pela rede ou liga da tua cidade - tem propagandas e mais propagandas para venda de papagaios e araras. Falei com o pessoal do Ibama, e pasmem! a venda de animais, desde que nascidos em cativeiro, é permitida. Não sei se você já se imaginou vivendo numa gaiola (a propósito...). Imagine um animal de grande porte, tecnicamente selvagem, obrigado a esse horror. Liguem pro Ibama lamentando a lei e pra tal TV Mais lembrando como estão na contra mão da História, que desse jeito vc retirará sua preciosa audiência. Vamu lá!!!

4 comentários:

  1. A trajetória do Dourado tem incríveis semelhanças com as de grandes personagens épicos, mitos. Lendas. Detalhes da história dele no BBB se assemelham às de heróis de diversas culturas.

    Vejamos. Dourado é o primeiro homem que morreu e voltou. Ele participou antes, no BBB 4, foi eliminado. Mas voltou. Foi o primeiro, o escolhido. Quem mais fez esse feito? Que outro homem foi capaz disso? (A Joseane era mulher e saiu rapidão)

    Jesus morreu e voltou. Neo, de Matrix, morreu e voltou. Quantos outros mitos não fizeram isso? MITOS!


    Dourado é o morto que anda entre os vivos. O que foi e voltou. O que conheceu a vida após o BBB e mesmo assim meteu o pé na porta e voltou. O único que tá ali que sabe como é do outro lado da porta - o pós BBB. Ele é o que não devia estar ali, mas está. Ele é uma falha na Matrix. "Ele já teve sua chance, ele tem que sair!", bradam seus adversários em pânico - mas não conseguem derrubá-lo. Providência divina, destino ou pura sorte, ele foi abençoado pela Joseane - único ato prestável dela, pelo qual se arrependeu depois. E depois, imune de novo. E ali ele ficou, de pé, inflexível, enquanto seus adversários esperneam pelo Neo do BBB. Pela falha na Matrix. Pelo Escolhido.

    Ele não é aceito pelo que é - e ele aceita todos como são. Jesus de novo? Ao ganhar a bola azul da Fernanda, a do desafeto, como ele retribuiu? Com a bola branca; a do afeto. Recebeu o tapa, deu a outra face. O guerreiro sem fé é mais cristão que a Fernanda-Seguidora-de-Jesus.

    Conversa todas as manhãs com Dicésar, e o mesmo não poupa Dourado - sempre fala mal pelas costas dele. Um Judas Travestido? Diz aqui e ali que peita e encara o Dourado se precisar, mas não faz isso não. Dourado não fala mal de NINGUÉM pelas costas, nem cita nomes quando reclama. E quando decide por discutir, vai lá e fala pra pessoa, pro alvo. É um guerreiro limpo, honesto, com o peito cheio de honra.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rose. Muito prazer. Admiro muito o Marcelo e fiquei ainda mais encantada ao perceber o carinho que ele tem com os animais.
    Sou defensora nessa luta e é sempre gratificante encontrar "iguais". Um grande abraço e torcendo pelo Dourado!

    ResponderExcluir
  3. Fala sério! Dourado guerreiro? O cara mal sabe se expressar. Só se for de grossura,rsrsrs...
    É assim que a pseudo-esquerda (sic!) fabrica heróis. Quanta bobagem esse pessoal escreve. Eita, manipulação! É porisso que as religiões se proliferam.

    ResponderExcluir
  4. ai, rose!
    .
    tô na marotana de reler desde o primeiro post, como sugeriu hoje.
    .
    um veterinário amigo tem um trabalho belíssimo de recolha de cães que vagueiam pelas ruas. no espaço da veterinária da ufmt ele já consegue a união de vários alunos em torno do seu trabalho. a dificuldade finanças
    o levou a montar um projeto, assumido p/dpto.
    .
    meu filho criou uma chamada pra rádio e tv e a
    alavanca deu certo a ponto de pets estarem já envolvidas no projeto.
    .
    agora, qto às nossas araras, a nossa ararinha azul - já em extinção - está pintada em mtas paredes com alertas e uma fazendeioro criou um
    espaço pras q estão sendo encontradas por aqui
    pra depois serem encaminhadas a seu habitat. o
    que tem de estrangeiro q paga uma nota p/ elas
    é vergonhoso. mas a divulgação s/o vendedor e o crime cometido, rendeu frutos.
    .
    qtos aos papagaios, a coisa é mais difícil pq era comum a sua presença em famílias de toda classe social e nenhum alerta era dado. aqui,
    inclusive, tem o campeonato de "papagaio mais falante". a luta é pra acabar com ele e qquer
    sansão aplicada os donos recorrem pq a lei é
    falha sim.
    .
    mas o zoo daqui tem um bom trabalho de alerta e tem conseguido levar pro seu espaço natural
    muitas aves q são encontradas em cativeiros -
    domésticos ou comerciais.
    .
    muito há de se fazer ainda. mas se tem feito,
    o que já é vida.
    .
    não vi a tvmais e q absurdo! tvmenos, não? brs

    ResponderExcluir