quinta-feira, 22 de abril de 2010



Jorge sentou praça na cavalaria...
OGUNHÊ!!!!!
Salve Ogun!!! Querido!!! Obrigada!!! Te amo!!!
(ao lado, vai direto no 3o vídeo)

Salve Clube da Mafalda: Suzana, Rúcula, Paula, Malu, Maria da Graça, Bete, Marli, Ana, Monica e tantas, tantas outras! Amo vocês! E obrigada pelo apoio! Uma grande honra e prazer caminhar com vocês nesse momento da História! me mandem email, quero organizar encontros! Especial agradecimentos a Cacalo e a toda a produção do Superpop! Luciana Gimenez! pessoal da Rede Tv! Técnicos, câmeras, maquiadores, motoristas, a moça do hotel que providenciava água para o meu chimarrão... os cuscos que transitam por lá como se fosse (e é) a casa deles! À goiabeira! Àos pássaros... e até ao bicho cabeludo. Ôigale!
O vídeo bem acima é Mafalda! pra quem tá chegando agora, não deixe de conhecer (tem em quadrinhos). Mafalda, além de arte ducar*, foi uma grande peça de resistência nos terríveis anos de chumbo que varreram nossa América Latina.

Visitem o blog Bercimella - contem essa história para suas crianças - quando chegarem lá, leiam os posts de baixo para cima. É por ela (e outras obras) que estou buscando essa exposição na mídia. E um bom editor... Salve o Livro! Salve o Dia do Livro!!!!

11 comentários:

  1. Vou postar uma oração a São Jorge a que sou devota e a quem tenho pedido muito.
    São Jorge,cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão.


    São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas.


    O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.


    Amém.

    Obrigada pela oportunidade de compartilhar com vc. Beijos
    Cecilia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!
    Todo mundo esperando declarações e fotos bombástica,e vem você falar de cultura,mostrar que indecente é a corrupção no Brasil,o desrespeito ao planeta,animais e povo.E não uma mulher madura,inteligente,centrada,querendo usar seu corpo muito bem trabalhado pela dança e saúde alimentar,para posar em fotos a favor de animais,da natureza e de você mesma.Por-que não?
    Uma mãe que não veste um "avental todo sujo de ovo",mas se veste sim de muita sensulaidade,segurança,tranquilidade e inteligência.E tem como acessório não uma bolsa de grife,mas sim um livro, seu,e de muitos outros escritores.
    Toooommmmmmmaaaaaaaaa MEDIOCRIDADE!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve São Jorge.! Santo este que sou devota há muitos anos e que devo minha vida, dedicação e agradecimento eterno... Santo guerreiro e corajoso, assim como todos os seus devotos..
    Salve São Jorge>...

    Viva São Jorge

    ResponderExcluir
  4. rose, ruivinha danada!
    .
    já comentei, por não sei qual dos seus blogs, sobre como foi bom vê-la e ouví-la. e postei em um blog alheio - sabia q não ia me calar, né? -
    algo sobre vc ser irmã de alguém. rs
    .
    e não é preconceito, mas esse neguim tá mmo me
    enervando, num sabe? o "num sabe" é cuiabano.
    .
    e já que estamos falando de jorge e suas armas
    que cecília também falou pela oração, indico o
    primeiro vídeo com suas imagens lindas e tão bem trabalhadas com a voz da nandinha.
    .
    e contribuo com o lendário "minhocão" cuiabano
    que é o dragão metamorfoseado que está nos pés
    de jorge. conta a lenda cuiabana que ele, em noites de lua cheia, aparecia nas águas do rio
    cuiabá, provocando iras aos pescadores. tenho uma tela - " são joão sebastião na barriga do minhocão" - de joão sebastião, pintor cuiabano
    que vira a lenda de ponta-cabeça. ô joão! rs
    .
    e vi jorge ben, hoje, na igreja no rio, para assistir à primeira missa do dia, em culto ao santo que ele venera em tão linda música.
    .
    são jorge, velai por todos nós!

    ResponderExcluir
  5. Êbaaaaaaaa...meu nome escrito por tí...me incluindo no Clube das Mafaldas...
    Me mata de orgulho Rose!...
    Todos os dias venho te visitar, nem sempre deixo minhas impressões...chover no molhado talvez desnecessário...ou não?...
    Bjs Bruxa querida, amada, SALVE...SALVE!

    ResponderExcluir
  6. adoro ler tuas crônicas, fiz muita propaganda do teu blog durante o bbb. parabéns entrevista de ontem, foste muito digna. Acho lindo o orgulho que o Dourado tem de ti. fica bem!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Grupo...ôps! um grupo inteiro assim de repente?...um bando de loco! isso sim!!!

    ResponderExcluir
  8. Benvindos Grupo São Carlos! a casa tá ficando cheia de loquinho!

    ResponderExcluir
  9. Sovina querida,
    q diliça seus blogs.Bom ter o q ler ainda nesta net da vida.

    ResponderExcluir
  10. Estou decepcionada por não ter assistido você no superpop...Mas pelos comentários foi suuuuucesso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Ô Mõnica! andava desaparecida, hein... a coisa tá bombando no site da Rede TV, segundo me contaram: tem texto e fotos, e até enquete, q espero acabe em: SIM, ela DEVE!!!! bjos/

    ResponderExcluir