quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

    
     Confesso que pra dois caras da antiga esquerda (e gaúchos), saber que o filho vai entrar no BBB é no mínimo bizarro. À primeira vista, quase desconfortável. Dá uma sensação de que a vida de fato tá de gozação pra cima de ti.


     Porém, no momento em que, da primeira vez, ele entrou na casa, dizendo: “Alô Menino Deus!” – nosso glorioso e mágico bairro, que já inspirou até o Caetano (ôps!) quando andava por aqui - arrepiei, ó!...

     Depois, com suas considerações sobre o mundo e pauladas e mais pauladas no Bush, achei que tava de bom tamanho. Ele, afinal, estava sabendo usar o espaço que tinha.
     Do carinho das pessoas, então, nem se fala!

     E como tudo no Brasil acaba sempre virando uma grande festa, s’imbora!
     Até deu pra pegar uma caroninha e dar uma força pra Causa Animal (menos do que eu gostaria, por conta das edições).

     Foi divertido, e pensando bem, não arranhou nenhuma imagem.
     Muito pelo contrário. Amigos, ex-companheiros, gente que eu jamais imaginaria que visse o programa, vinham nos dar os parabéns.

     No derradeiro almoço, algumas horas antes de se saber que ele de fato iria entrar na casa, perguntado por alguém da produção sobre o que achava das suas inúmeras tatuagens, piercings, corte de cabelo e demais aparatos do layout, o pai não titubeou: foi pra isso que lutei!...

     O muro cai, às gargalhadas.

     E não é que o guri volta pro BBB?

     Surgindo na casa daquele seu jeito, às vezes brincalhão, às vezes quieto. O jeito gaúcho. De quem não vai com toda essa sede ao pote, de quem não se afoba pra encher a meia ou a cueca com o alheio.

     De quem não faz carinha boazinha na frente, e trai por trás.

     E os mui amadores, querendo se aproveitar, vestiram-no de mau, de arrogante, de marrento, e até de coisas piores, pesadas...

     E aí o povo viu.

     Viu a menina vasculhar o corpo do herói em busca de marcas, sinais, signos de intolerância. E nem acredito que alguma associação digna desse nome tenha de fato se prestado a entrar nessa fria ridícula. Pelo Oriente inteiro abundam templos e imagens com o tal sinal. E a cruz da Klu Klux? Não vai mais ser usada pelos católicos só porque uns desvairados se apropriaram do símbolo?

     Não, não foi por bobagens como essa que lutamos.

     Tampouco lutamos para que grupos, que lutam pelo próprio reconhecimento (e eu sempre lutei ao lado desses companheiros), tenham o direito de discriminar e jogar na lama pessoas que simplesmente não são seus iguais. Sem emitir nenhum juízo de valor.

     Se teve uma coisa que aprendi, dos anos de chumbo até agora, foi que só o humor salva. Marcelo não é só nosso filho, é fruto do Pasquim, do Henfil, do Quino, do Goscinni e do Uderzo. Irreverente até o último fio do moicano, com um coração apaixonado e pronto pra ajudar qualquer amigo. Implicante, sim. No imaginário popular será lembrado como um tipo de Vadinho ou Capitão Rodrigo. Jamais um Custer ou um Capitão Nascimento. É o tipo do herói que descontrói a própria imagem a seu bel prazer. E isso incomoda.

     Por via das dúvidas, as barbies boazinhas e os kens são mais confiáveis... ou pelo menos previsíveis.

     Marcelo sabe brincar de andar na corda bamba, e talvez nem ele mesmo saiba disso. Quando tinha lá os seus onze anos, certa vez, em plena macrobiótica – na qual era expressamente proibido beber qualquer mísera gota de água –, e estávamos no forte verão de Porto Alegre, com as pessoas comendo e sonhando com copos e mais copos dágua, o capetíssimo puxa a trava da (recém lançada) latinha de coca-cola: thsssssssss!

     Ontem, tendo que ir ao Mercado Público, dei de cara com o começo da grande caminhada do Fórum Social Mundial. Juro que deu uma vontade de gritar, em meio a todas aquelas palavras de ordem e vociferações contra o poder do capitalismo, e obviamente da Globo, que se ouvia pelos mil alto-falantes: Aí, torcida do Dourado!

     Mas segurei. Já imaginou se o povo aplaude?...

80 comentários:

  1. Que orgulho você deve ter do Dourado!!
    Um cara de personalidade, caráter. Não se vende e não compra qualquer coisa!!!
    Adoro qdo acontece de eu torcer para o mesmo participante que os meus filhos,eu com os meus quase 50 anos e eles entre 20 e 25 anos, sinal que os valores passados por mim foram assimilados.
    Dourado pode ter inúmeros defeitos mas suas qualidades são infinitamente maiores!
    Quero ve-lo na final!!

    ResponderExcluir
  2. PARTICIPA DA TORCIDA MAS ATUANTE PRO DOURADO
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=97955455

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana conhecer esse lado da vida do Marcelo Dourado, já que eu por preconceito só comecei a me interessar pelo reality na 7a. edição, mesmo assim pq eu estava de cama por causa de uma cirurgia. E mesmo assim, só voltei a me interessar esse ano... portanto perdi o BBB4 o qual Dourado participou, nem faço idéia do que rolou à época... Eu apenas olho o Dourado como mais um participante-jogador da casa e to gostando do jogo do cara. Espero sinceramente que interferencias externas e edições tendenciosas não o mandem para casa mais cedo porque na minha opinião ele merece ficar pela pessoa que está demonstrando ser... aos poucos to gostando do jogo do Dourado !

    ResponderExcluir
  4. Me lembrei dos meus próprios pais lendo seu texto, me emocionei. Também sou filha da antiga esquerda brasileira, com direito a portar bandeiras vermelhas aos 8 anos de idade em campanha eleitoral e fazer caminhadas pelo impeachment com a cara pintada nas costas do meu pai aos 12. Somos, eu e meu pai, fãs do Dourado desde o BBB4, o doce moicano que foi traído por uma patricinha de duas caras. Torci e gritei quando vi que ele voltaria ao programa. Virei noite torcendo pros sarados aguentarem e os cabeças saírem, torci pra que Joseane nos enchesse de alegria o escolhendo. Vibrei quando ela lhe entregou o anjo. Agora que o grande público enxerga o caráter de Dourado fico até tranquila e mantenho minha torcida pra que ele leve o grande prêmio, mais do que qualquer um que passou por aquela casa ele merece.
    Meus parabéns pela pessoa que vocês trouxeram ao mundo. Ele faz daqui um lugar melhor. Muitos beijos e tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. você deve estar muito orgulhosa do seu filho
    no blog da dona lupa somos a maioria torcedoras dele
    a torcida é grande, deus queira que ele vença este BBB
    visite o blog e entre nos coments ai vc vai ver a nossa grande torcida
    vc está de parabéns por ter um filho assim
    http://www.tevescopio.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é atoa que amamos Dourado, estamos amando você. Brilhante!!!! Conta connosco pois meu dedo cai e Dourado não sai. beijo Mais uma mãe que DOurado conquistou neste país.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns !! Criaram um lindo guri gaúcho!!! Sou gaúcha e moro no Rio há 36 anos , tenho um Marcelo carioca ,mas c/ cabeça de gaúcho !! Qdo teu filho entrou no bbb4 eu torci mto por ele e fiquei arrasada qdo ele saiu. Agora vejo de novo esse rico guri entrar e fiquei apreensiva no início e comecei a pensar: tomara que agora vejam o ser humano q esse cara é. Está dando certo e , por uma série de acidentes q aconteceram na minha família , ouvi uma frase que eu adoro!!!
    " Quer fazer Deus rir ? Conta teus planos pra ele " E Deus ou seja lá que nome quiseres deve estar rindo dessas pessoa fúteis e vazias que acompanham M. Dourado nessa casa. Estou torcendo e votando mto p/ nosso guri ( posso né? ) sair com a bolada, ele merece !!!!

    ResponderExcluir
  9. O ORKUT TÁ COM O DOURADO !!!
    MÁFIA DOURADA NELES !!!

    ResponderExcluir
  10. obrigada,meus amores.O mais bonito disso tudo é aproveitar e encontrar vcs.

    ResponderExcluir
  11. Querida, Rose. Também sou de Porto Alegre, não do Menino Deus, que tem um dos nomes mais lindos de bairros da nossa cidade. Mas nasci aqui, nesta Porto que eu amo. Quando vi na Zero Hora sobre o teu blog eu queria entrar para contar o quanto admiro teu filho. No BBB4 queria muito que as pessoas vissem o mesmo Dourado que eu via. Fiquei triste demais quando ele saiu. Aquele era um BBB para outro tipo de concorrente, um dos que ficou conhecido como o BBB dos "pobrinhos". Mas, surpresa feliz, Marcelo Dourado está de volta. E como é bom ser gaúcho na hora de acompanhar suas falas no programa, seu jeito de agir, suas maneiras. É que Dourado é o típico homem gaúcho, mesmo morando no Rio. Vejo nele coisas do meu pai, coisas do meu filho. A maneira de ser do gaúcho é tão única... E sinto tanto orgulho quando vejo um representante da minha terra fazendo bonito. Li tudo que você escreveu aqui e pude saber um pouquinho de sua história de vida intensa e do seu amor por seu filho, em cada palavra de seus posts. Lindo. Torço demais por Dourado. Chorei com ele nos momentos de perseguição, nos momentos de indiferença e frieza dos colegas de confinamento. Falava, aqui em casa, que não conseguia nem imaginar a tristeza de seus pais vendo o que estavam fazendo com ele. Mas, agora, as coisas estão um pouco mais equilibradas. Continuam com a perseguição mas Dourado parece menos vulnerável. Espero, do fundo do meu coração, que Marcelo Dourado seja campeão do BBB10. Ele merece. É inteligente, carismático, leal, tem muito carátar e está forte e centrado. E, aí, todos que torceram por Dourado no BBB4 estarão felizes em saber que sempre se pode ter uma segunda chance. Mesmo que muitos não queiram. Que Dourado permaneça centrado e forte! Um beijo grande,
    Beatriz S. de Almeida Souza Gomes

    ResponderExcluir
  12. rose
    votando muito, adoro teu filho.
    Beijos de uma mãe que sabe como é bom ver seu filho sempre verdadeiro mostrando suas qualidades e defeitos sem medo de ser feliz
    com dourado até o fim
    Jussara Rosito

    ResponderExcluir
  13. Minha querida,estou com Dourado e admiro o
    caracter dele ,vamos lutar aqui fora por ele,
    nao deixando que injusticas acontecam.O vejo como um cara educado ,simpatico,sincero,honesto poderia falar muito mais porem muito persseguido e tentam fazer uma imagem mentirosa.Nao vamos permitir ,conte comigo.Um beijo enorme, Viviane Carvalho.

    ResponderExcluir
  14. Sou gaúcho e desde o início do programa torço por Dourado, pois como já foi citado, é o único que possui conteúdo, como vc mesmo mostrou tb no blog, ali no meio daquele povo superficial. Gauchada ganha BBB tb!!

    ResponderExcluir
  15. Eu já admirava teu filho pelo jeito autêntico, desde o BBB4. Mas nesta edição a surpresa foi maior, pois o que vemos na tv é um Marcelo maduro, honesto e que não passa por cima de seus ideias a troco de nada.
    O caráter dele deve-se a você e o pai dele. Parabéns pelo "filhão" que criaram.
    Admiração agora por ti e por ele.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose!!!

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo filho que tu criasse. Marcelo realmente merece todo esse carinho do público.
    Bom, vim aqui porque fui aluna de piano da sua mãe por 5 anos e, infelizmente, nunca mais tive notícias dela. Graças à ela aprendi um instrumento maravilhoso, que me proporcionou alegrias imensas. Gostaria de saber se está tudo bem, se continuam no Menino Deus.
    Desejo a todos vocês muitas felicidades hoje e sempre.
    Um Abraço,
    Caroline Tweedie

    ResponderExcluir
  17. Obrigada a todos,sinceramente,por todas essas manifestações tão lindas...ah! nem sei o que dizer...
    prá Caroline: a vó Lourdes, a grande professora de música tá regendo coro de anjos lá em cima, puxando muito "parabéns a você". E tenho certeza de que foi ela que, daquele jeito que saía e resolvia as coisas, marcou uma hora com São Pedro ou direto com Deus, pedindo que Marcelo voltasse ao bbb.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sou gaúcha e torci pelo Dourado já no BBB4! Porque será? Porque sou IGUAL a ele em determinados comportamentos, na inquietude...
    Principalmente por SABERMOS que somos diferentes, que somos pessoas que serão tachadas de grossas, de rudes, mas que no fundo são BACANAS! As pessoas não se dão ao trabalho de nos conhecer...
    Eu vivo como o Dourado no BBB, às turras com os outros, com um e outro que gosta de mim. E isso que faço doutorado em Bioquímica, sou cientista, e as pessoas com quem convivo são "esclarecidas e tem as mentes abertas". Eu que sou LOUCA!
    VIVA DOURADO! VIVA A GAUCHADA! Nos daremos sempre o luxo de sermos diferentes... Estou na torcida pelo seu filho, para que além de ganhar o BBB ele esteja solteiro! Porque eu CASO com Dourado! Beeeijos!(fe_biomedicina@yahoo.com.br) Twitter: @fernandaugusta

    ResponderExcluir
  19. Minha torcida é Dourada! O único cara verdadeiro dentro de uma casa onde as máscaras estão sempre presentes!
    Por mim Dourado ganhava o prêmio AGORA MESMO!
    A única pessoa de bem lá dentro!

    Torcida pro Dourado até o fim do BBB \o/

    ResponderExcluir
  20. Olá Rose! Estou a 5horas aqui na globo.com votando pro Dourado permanecer no bbb.Torço muito por ele quero ver ele na final desta vez.Que Deus o ilumine e q ele continue mantendo a tranquilidade para tirar o Dimmy de letra, pois sabedoria ele tem pra isso né? Grande bj Beth

    ResponderExcluir
  21. Rose,
    Obrigada por me responder. A notícia me pegou um pouco de surpresa, pois eu tinha um grande carinho por ela e realmente não sabia que ela havia falecido.
    Com certeza ela está muito orgulhosa do neto que tem, que aliás sempre admirou muito.
    Gostaria que tu soubesse que os momentos que passei lá na casinha do Menino Deus, no grande piano perto da janela, fizeram parte de uma fase inesquecível da minha vida e que eu só tenho a agradecer a todos vocês.
    Muitas felicidades pra vocês, pra minha querida professora lá em cima, enfim... tudo de bom.
    Muitos beijos,
    Caroline Tweedie.

    ResponderExcluir
  22. Rose desejo que o Dourado ganhe o BBB 10. Torço para ele e quero te dizer que os valores dele são elogiáveis e isso se deve a educação, a orientação de família. Parabéns para voces!

    ResponderExcluir
  23. MARCELO DOURADO! SIM, SINTA ORGULHO DESSE HOMEM-MENINO! ÍNDOLE EXCELENTE, TORÇO MUITO POR ELE!
    BJKS,
    ANA PARISI

    ResponderExcluir
  24. Ficou claro de onde o Dourado herdou a inteligência e o bom senso.
    Parabéns pelo filho que vc tem, Rose!
    Adorei o blog. E vamos juntos com o Dourado até o fim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sograaaaaaaaaaaaaaa!!! rs

    Me perdoe a brincadeira, mas mesmo sem conhecê-lo, sempre tive certeza que ele tinha ótimas raízes.

    Me apaixonei qdo vi na tv um lutador (dos bons) tocando piano. E agora, ao saber mais, admiro mais. E admiro tb a mãe dele, que não se rendeu aos pseudo intelectuais anti BBB.

    O Dourado vai ganhar e espero um dia conhecê-lo. Ele é força e delicadeza! Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Sou gaúcha de Porto Alegre, e moro em Brasília a quatorze anos por força do trabalho.
    Sempre fui fã de seu filho, inclusive no BBB4, era o meu favorito. E não era pela beleza física dele, mas pelo seu caráter, sua firmeza em suas colocações, seu senso de humor. Adorava quando ele imitava o Jõ Soares e o Silvio Santos. Infelizmente, naquele jogo, talvez pela pouca idade, Dourado entregou-se de coração aberto a uma atração física, que acabou desestrurando a cabecinha dele. Hoje a cada vez que o vejo conversando com Angélica, percebo que não estava enganada. Os valores e os princípios de ética e moral permaneceram inabalados. Os melhores momentos que temos assistido nessa edição, são protagonizados por Dourado e Angélica, em diálos adultos, centrados e interesantes.Parabéns pelo seu filho. Temos um grupo grande de gaúchos aqui em Brasilia, fazendo verdadeiros mutirões para apoiá-lo.Silvia

    ResponderExcluir
  27. Oiii..já torci uma vez para o seu filho..e torco novamente!!!E um prazer ler seus textos...Realmente o dourado teve a quem puxar......com tantos assuntos interessantes,que ele desenvolve no programa!!!
    Tenho uma filha de 18 e um de 13 que simplesmente ADORAM seu filho!!Realmente espero que ele ganhe!!!!!!!
    MilBjOOs
    Marcia Winter

    ResponderExcluir
  28. Oi Rose! Estou novamente na globo.com votando para permanencia do Dourado no bbb. Sou gaúcha de Poa, e hj assistindo ele cantando "Replicantes" na piscina, meu ele tem que ficar e vai com certeza! Sou moradora do menino deus e torço muito por ele.Abraço a Josi por ter escolhido ele para entrar... Dalhe Dourado!!!! grande abraço,
    Beth de Poa.

    ResponderExcluir
  29. estamos juntos... interior de Sampa torcendo em peso po Super Dourado... parabens pelo filho e pela criacao

    ResponderExcluir
  30. AaaaaaDOURADO!!!!
    Uhuuuuu passei todo o dia votando no Adourado!!!
    Rose, te disse e repito novamente: - Conte Comigo para que teu fiho ganhe o BBB.
    Tô aqui sempre, viu?
    É a gauchada no BBB10

    ResponderExcluir
  31. Maravilhoso seu texto só podia ser mesmo a mãe do menino Dourado rsrsrs.. Estamos contigo aqui em casa e seguimos na torcida que nada , nem mesmo o tendencioso Bial logre algum mal a que o BRASIL inteiro seja DOURADO.. Palmas pra este menino que está superando pouco a pouco tudo o que eu mesma duvidava que ele tivesse.
    Conte conosco amiga.. E como sei que os filhos refletem a nós mesmos PARABÉNS! Vc fez um belo trabalho..

    ResponderExcluir
  32. Parabensssssss ...
    O dourado ficou....
    vamos continuar na torcida!!!!!!!!
    marcia Winter

    ResponderExcluir
  33. Oi Rose! Dourado ficou mil vezes "Maravilha".Agora é foco, ele precisa ter foco pra tirar de letra o Dimmy e a baiana anamara que é uma mala, vamo combinar!!! Torcida agora para q ele pegue a liderança, e que assim seja!! Grande bj,
    Beth de Poa.

    ResponderExcluir
  34. Oi Rose! Hj a torcida é para o Dourado conquistar a liderança..... e q venhaaa ela merecidamente. Não cosigo postar no blog da torcida do Dourado, se puder repassar pra mim te agradeço de coração: "FORÇA DOURADO.... FOCO....CAUTELA....CALDO DE GALINHA E.....HIPOM NELES"! Rose grande bj e desde já obrigada. Beti de Poa.

    ResponderExcluir
  35. eu como gaucha me senti lesada com a regatinha com debrum que deram pro dourado colocar com a pilcha, não cabe uma reclamação dos CTGs contra a Globo? eles reclamaram de tudo contra o menino, não poderiamos retribuir?
    beijos Rose
    Jussara, Lia e laisa

    ResponderExcluir
  36. É... a regatinha com debrum foi uma provocação, uma afronta que não surtiu o efeito esperado, pois nosso Dourado tirou de letra: maduro e "sem se apoquentar", vestiu a camisa colorada. Mansa e firmemente o jeito gaúcho de ser vai conquistando seu espaço. Com Dourado sempre, com muito orgulho!!

    ResponderExcluir
  37. Rose, li para minha mãe o texto e ficamos apaixonadas. Como você escreve bem. Parabéns. Pelo texto e pelo filho lindo. Pena que já passei da idade e do peso para dar umas paqueradas nele.

    ResponderExcluir
  38. Rose, esse filho deve ser teu grande orgulho. Sério, correto, amigo, tudo de bom o Douradinho. Nunca votei em BBB, hoje voto no Dourado e voto muito.Estou fazendo a maior campanha. Ele é o único que merece ganhar esse BBB. bjs e boa sorte pra nosso Dourado!

    ResponderExcluir
  39. AGOR BONINHO NA HORA QUE PUDER DESCARTA O DOURADO PRA TRUPE DELE GANHAR.ESCREVAM O QUE EU ESTOU DIZENDO.NÓS TEMOS QUE FICAR ATENTA E DE OLHO.DOURADO SEMPRE!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. oi Rose
    mas é muito desaforo o que o decarapralua fala do teu filho,agora mesmo é que vamos votar mais pra ele ganhar o carro.
    Dourado é correto e joga limpo.parabéns pelo filhão
    Jussara

    ResponderExcluir
  41. Veja se isso pode ser útil, para um futur processo ou um pedido de retratação. O último tweet do arquivo foi apagado pela Cris L (http://twitter.com/crisl), mas antes de apagar ela enviou para mais de 20.600 pessoas.

    http://img713.imageshack.us/img713/1426/crisl.jpg

    ResponderExcluir
  42. rose
    estamos com os dedos inchados de votar pro Dourado ganhar o carro, mas valeu!!!

    Força e Honra

    beijos
    Jussara Rosito
    Lia Froes
    Laisa Scaff

    ResponderExcluir
  43. Estou torcendo pelo Dourado. E, tenho tentado descobrir onde havia um blogger ou site oficial dele, até que encontrei. Agora fico feliz!
    Ao meu ver, Marcelo Dourado já é um vencedor, por ser a pessoa que é, verdadeiro e honrado.
    Quando não estou verficando algo no site do BBB, pois, várias vezes passam coisas incompletas do que acontece na casa. Estou postando algo em meu blogger, é claro, em defesa de Marcelo Dourado.
    BJS! Deiafsalim (POA/RS)

    ResponderExcluir
  44. Rose... o que eu queria dizer é: queria ter um filho assim!! DEsde o bbb4, me identifico com ele. Não concordei com o que fizeram com ele. Espero que esse bbb seja da retratação.
    E vc tem razão ele já é vencedor...além tudo de bom...e lindo...um homem de verdade
    Ana cláudia - MS

    ResponderExcluir
  45. Brasil, meu Brasil brasileiro
    Meu Dourado guerreiro
    Vou torcer por teu suceeeesso..

    É o Brasil, luta que dá
    BBB10, justo será
    É o Brasil dourando a cor
    Terra de um brother com valor..

    ...........

    Parabéns, Rose e flia.
    GO, DOURADO!

    ResponderExcluir
  46. Rose queria dizer que não gostaria de ter um filho assim. O cara está com quase 40 anos de a fim de ganhar uma grana sem trabalhar,rsrsrs.
    É isso que teu socialismo passou para ele.KKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  47. BigBosta ser cultura é de morrer de rir!!!

    ResponderExcluir
  48. Rose, tem uns blogs que estão editando vídeos e incitando os leitores contra o Dourado.
    Acho que você devia tomar um providência pois estão passando dos limites.
    O Dourado é um cara do bem e não merece o que estão tentando fazer com ele por causa da Morango.
    Vão acabar prejudicando ele no jogo.

    Abraços e estamos na torcida.

    ResponderExcluir
  49. Rose, faça um favor para vc mesma....tire seu filho do programa, ele vai acabar preso novamente. Chega já, né ja foi preso uma vez, é nazista, homofobico, X9 e lutador frustrado... queria muito que tudo que ele falou pra Morango, falasse pro Vanderlei Silva ou Victor Belfort que iriam enche-lo de porrada que é o que ele merece, ai sim quem iria para o hospital é ele..

    ResponderExcluir
  50. Dourado já teve sua chance. não aproveitou pq não quiz. Deixe a grana para os caras liberais de direita,rsrsrs. COMO SOCIALISTA ADORA GRANA, VIXI!!! KKKKKKKKKKKK...

    FORA GROSSO!!!

    ResponderExcluir
  51. PQ ESSE DOURADO DE REPENTE SURGIU DAS CINZAS E FOI PARAR NESSE PROGRAMA NOVAMENTE? MISTÉRIOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
    ELE DISSE QUE MOROU ATÉ EM FAVELA. ELE NÃO TEM FAMÍLA, NÃO?!
    VALE TUDO PARA GANHAR A GRANA,RSRSRS...

    ResponderExcluir
  52. Falar bobagem em público tem limite!


    Foi com grande espanto que soube que em pleno ano 2010, com mais de 25 anos de epidemia da Aids, que o BBB Marcelo Dourado afirmou que homens heterossexuais não pegam Aids. Além de mostrar desconhecimento, sua afirmação parece preconceituosa e traz grande desserviço à população que assiste ao programa, uma vez que muitos podem acreditar na informação errada emitida pelo BBB.



    Ser desinformado ainda podemos desculpar, mesmo depois de tantos anos de vasta divulgação sobre as formas de transmissão do HIV feita pelo Ministério da Saúde e ONG’s/Aids, mas afirmar tal barbaridade em cadeia nacional deveria ser passível de processo.



    Falar bobagem em público tem limite!



    Lucinha Araújo

    Presidente da Sociedade Viva Cazuza

    ResponderExcluir
  53. rose
    por que tu deixas esses posts de gente ridicula, apoiaremos Dourado sim
    Acho muito desagradável a lucinha araújo ter se posicionado agora e prejudicar dourado no jogo.
    Abraços e espera que vai dar certo
    Jussara

    ResponderExcluir
  54. Lucinha Araujo é uma mulher digna, ela se posicionou assim que o Dourado disse aquela bobagem. Rídicula é você. Fui eu que postei o que Lucina escreveu..... quem sabe Rose vê e dá vários puxões de orelha no filho dela que beirando os 40 anos homofóbico ainda não tem a vida estabilizada. Cazuza era gay, mas um poeta, gentil, boa família, muito diferente de Dourado.
    Roberta

    ResponderExcluir
  55. É interessante, desconcertante e decepcionante observar a rapidez com a qual muitas pessoas se outorgam o direito de julgar e condenar sem o menor conhecimento das circunstâncias que constróem a subjetividade do sujeito.Pré-julgam (com hífem mesmo, rotulam e passam adiante, incapazes de perceber que o pré-conceito (assim mesmo), ao assim procederem, não está naquele que rotulam, mas em si mesmos. Gostaria imensamente de acreditar na evolução humana, em nosso crescimento enquanto tal, mas está difícil. Será que é tão difícil olharmos para o outro apenas como um outro EU, e por isto sem classificá-lo (é capitalista, é comunista, é homofóbico, etc.)e ,assim, aceitá-lo como é, nas sua subjetividade, nas suas circunstâncias? "Conhece-te a ti mesmo", o velho Sócrates recomenda, e, nós, arrogantemente o ignoramos. Para o Cristianismo vale, igualmente, a recomendação sobre prejulgamento e preconceito (julgar e ser julgado). Realmente me decepciona e entristece.
    Que Marcelo Dourado seja bem sucedido no BBB10!
    Ela trava o bom combate. Sua luta é limpa.
    Beatris

    ResponderExcluir
  56. Retificação: Ele, Marcelo Dourado, trava o bom combate. Sua luta é limpa. Orgulho gaúcho!
    Beatris

    ResponderExcluir
  57. Bater em mulher é muito limpo, ir contra minorias, é limpíssimo. Ter empatia pelo outro sim, BEATRIS, inclusive com a Angélica, alvo do DOURADO, mas vamos respeitar, ele tem um suástica tatuada, bate em mulher, fofoqueiro, fala palavrão e depois diz que dá aulas de jugô para crianças.....nunca que iria querer ele perto do meu filho. Ele vem de uma família desestruturada, agora todos querem dizer o contrario, nem a mãe dele teve coragem de ir ao paredão. Ele joga sujo, muito sujo. Ele é sujo....ainda bem que ele é orgulho de vocês gauchos, pois sou paulista e tenho outros valores.
    Roberta

    ResponderExcluir
  58. oi eu tenho 16 anos, e a primeira vez que eu escrevo em um blog...
    fiquei muito feliz do dourado ter ficado na casa, des do bbb4 eu torço por ele, eu e minha mãe ficamos nos alternando para votar a favor dele neste paredão, e só sossegamos quando acabou a votação, e vai ser assim todas as vezes que o Dourado estiver num paredão.
    Agora lendo esse anon ai em cima, me deu até arrepio, como pode uma pessoa invadir o espaço que é da mãe do Dourado para falar tanta asneira, e pelo visto ele assiste ao bbb com a venda nos olhos para falar tanta besteira.
    BEIJOKKAS ate mais.

    ResponderExcluir
  59. Não sou anônima assinei meu nome, tenho direito de expor minha opinião onde for e quem tem vendas nos olhos é você que deve ser um bombadinho de academia que adora chutar mendigo, gritar com a namorada e tudo que seu mestre faz. Me dá arrepios sua mãe concordar com o DOurado, sendo me senti ofendida com o que ele fez, mas parece que ele pode tudo, os valores estão invertidos.
    Roberta

    ResponderExcluir
  60. Rose,com que felicidade me deparei com seu blog!
    Gostaria de dizer q sou grande torcedora do Marcelo,desde o BBB4(pode acreditar,é verdade,rss)e fiquei eufórica com o retorno dele ao BBB!Agora q aprendi o caminho,sempre voltarei aqui,para ler sobre ele e me sentir feliz.Admiro muito seu filho,q com todos os erros e acertos é a pessoa mais autêntica do jogo.Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  61. Roberta Anonima.

    Voce continua com venda nos olhos, nem viu o meu nome, é BABINHA, não sou bombada, não gosto do Dourado por ser bombado, gosto, alias adoro, Dourado pelo carater e dignidade dele, exatamente o que voce não tem, voce é uma maria vai com as outras, deve ser seguidora de algum blog que costuma fazer lavagem cerebral em seus comentaristas.bjs me liga.

    ResponderExcluir
  62. Rose,eu imagino q vc já deva saber dos diversos blogs que tentam denegrir a imagem do Dourado, fazendo comentários absurdos sobre ele.Acredito no direito de expôr oq se acredita,mas acho uma falta de respeito com ele (q está lá dentro e não pode se defender)e com a família,inventarem todo o tipo de coisas ruins pra se dizer sobre o Dourado.Crítica construtiva sim,ataque terrorista não.Pense seriamente em processá-los. Esse blog inclusive postou esta foto,q não sei se é verdadeira,mas acho bom q vc a veja.Um grande abraço!

    http://omundocronicas.blogspot.com/2010/02/o-desabafo-e-meu.html

    ResponderExcluir
  63. Não sei se gosto do Dourado ou não, mas sei que ele é um cara de personalidade forte, ta fazendo um monte de cagada mas quando ele da um sorriso ou pede desculpas todo o "odio" que nos foi passado pela tv, cai por aguá abaixo. Sei lá se é tudo isso que tao falando por aí de homofobico ou troglodita mas o cara parece ter um P... coraçao !

    ResponderExcluir
  64. ESSE GROSSO DO DOURADO ESTÁ ENGANANDO UM BOCADO DE OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  65. HAHAHAHHAAAAAAAAAAAAA... NINGUÉM GOSTA DE OUVIR VERDADES. ESSE TEU FILHO É UM TREMENDO DE UM CASCA GROSSAAAAAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  66. Lucinha, ou quem veio escrever do dourado...
    Defenda o teu ponto de vista referente as declarações do dourado que se tratou da aids.
    Agora não o ofenda chamando-o de homofóbico, tá tri?
    Alguém aqui ofendeu o cazusa???
    Se é por isso...
    Cazusa, foi um ótimo compositor, mas nenhum exemplo de pessoa.
    Foi mal instruído e pegou aids.
    Pra mim, o Ó do borogodó.
    Quer falar mal do dourado???Olha bem para o seu umbigo!

    ResponderExcluir
  67. Rose.Sou gaucha, mas atualmente moro em Foz do Iguassu.Sou dourada da cabeca aos pés.Tenho uma grave denumcia a fazer,a respeito de um certo jornalista chamado Jose Simao.Tem um comentario dele do dia 01 de marco onde ele fala barbaridades sobre o DOURADO.O video tem titulo assim.O CAPITAO NASCIMENTO ENTROU NO BBB,QUANDO VIU O DOURADO PEDIU PARA SAIR>.Fica no site do UOL. Uol mais beta.

    ResponderExcluir
  68. D. ROSE, PARABENS PRO SEU FILHO E PRA TODA SUA FAMILIA, SOU DE CXS DO SUL RS, VOTO E TORÇO MUITO PRA ELE FICAR...
    DOURADO CAMPEÃO.... MEU DEDO CAI, MAS DOURADO NÃO SAI.... ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  69. Eu fiz um blog bem legal e tem um texto sobre a energia do Marcelo Dourado, tem dois dias que eu fiz, espero que goste:

    http://bbb10visaosolar.blogspot.com/

    bjss

    ResponderExcluir
  70. Se todas as pessoas fossem totalmente bem informadas sobre a AIDS, a doença não teria chegado ao ponto que chegou. A população pode sim estar desinformada e a opinião do Dourado é reflexo disso. Cazuza era desinformado, Dourado também é. A Sra Lucinha, atuante em programas contra o HIV e a propagação da doença, é hoje referencia na ajuda a pessoas portadoras. Assim se tornou exatamente pelo desconhecimento que levou Cazuza a ser vítima da doença. Ninguem é desinformado por maldade ou por homofobia,até pq no ínício, na descoberta da AIDS, a doença foi sim erroneamente associada aos gays devido ao número de gays infectados. E assim foi divulgado pelo povão de boca em boca. Com correta divulgação, BOA parte da população ficou ciente do erro e passou a se previnir. Mas ainda é pouco e existe um longo caminho pela frente para que novas vítimas não sejam feitas. Cruxificar Dourado e esquecer que a jornalista Angelica também deu declarações infelizes sobre sexo e prevenção é apenas assinar embaixo ser parte de uma torcida fanática e massacrante contra o participante. Apesar do que disse, Dourado foi feliz em muitas outras conversas sobre cultura e história. Quem tem o PPV sabe disso. A Globo perdeu um boa chance de, na mesma noite, divulgar a forma correta de prevenção ao invés de apenas criticar e botar o site na barra da TV.
    DOurado está sendo um ótimo participante, o melhor se comparado aos outros todos ali. Com erros e acertos humanos, sem simular falsa perfeição. Teve outra chance e está sabendo aproveitar. Que seja o campeão do bbb10!

    ResponderExcluir
  71. Rose, por favor, esclareça minha dúvida.

    A senhora sabe se vai haver algum lugar, alguma concentração na terça feira para torcermos,os para o dourado???
    Nos diga o local, por favor!
    Cordial Abraço

    ResponderExcluir
  72. Dourado representa o que de pior existe na sociedade. O preconceito. Seu filhoe é xenófobo, sim. Vc não soube educá-lo. Pelas declarações que você deu ao Jornal da Tarde, ele é tal e qual a mãe; ou seja tão prepotente, quanto. Pra quem diz que não liga para o povão e só se relaciona com a elite cultural, seu filho não deve ter assimilado nada. Ele não sabe nem se portar à mesa como um cavalheiro. É um mal educado. Com seus arrotos, ele está mais para porco.

    ResponderExcluir
  73. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah... pessoal que se diz de esquerda é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  74. O grande herói do seu filho ganhou. Como trabalhou,hein? KKKKKKKKKKKKKK...
    Será que agora ele vai tomar juízo?

    ResponderExcluir
  75. Rose parabéns a vc e sua família!!!
    Sejam Felizes Sempre!
    Da Colorada, Gaúcha e Golden Girl.
    deiafsalim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  76. Parabéns o seu filho ganhou! Será que vale tudo( desculpe o trocadilho,rsrsr) por causa de grana? Cuidado! Dizes com quem andas, que direi quem és.

    ResponderExcluir
  77. Oi Rose, parabéns por essi filho maravilhoso!
    moro em poa tbm, gostaria de saber se vc tem orkut, ou msn , mande me por favor!
    dourado mereçeu o premio, sou mto fã dele, me add por favor no msn: manuuh_p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Cuidado! Agora ele vai ter que pagar aos caras.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir