domingo, 7 de fevereiro de 2010

Queridos visitantes

Quando criei este blog, o fiz pensando puramente numa possibilidade de reflexão literária, digamos, crônicas de um momento em que a mídia conduz nossas vidas. Um tempo de extrema criatividade tecnológica, nem sempre acompanhada por "contiúdo". O bbb pode ser sim o ponto de partida para crônicas, histórias, assim como o futebol costuma ser. Agradeço imensamente a oportunidade que estou tendo de poder mostrar meu trabalho, embora sinta a contradição na pele, pois embora querendo questionar mídia, momento, história, etc, acabo não atingindo os leitores que desejaria já que sou vista como a "mãe" bbb. E AGRADEÇO IMENSAMENTE as manifestações de apreço, a torcida, etc. Fico orgulhosa não só do Marcelo, mas juro, de todos vocês, de conhecer gente tão especial. Fiquei nesse janeiro e estou entrando fevereiro nesse forno que está Porto Alegre para poder aproveitar o ensejo e quem sabe fazer as pessoas me lerem, já que, vocês não acreditam, mas fazer arte no patropi é punk. Portanto, convido a todos que sigam lendo o que tenho escrito. Leiam por exemplo as histórias do Cine Ipanema, na Era pré-televisão, pré plim plim... Conheçam os Porto Alegre, antepassados do Marcelo. Povo do Partenon Literário, guerreiros e artistas. Me acompanhem no Barrados no Éden, lá tem Mulheres Perfeitas, algo que quero debater. No Nas Quebradas tem BRIC. Num Motel tem Top Model, que já é roteiro. Quem gosta de contos (mini) de terror, tem o blog In Blood We Trust. Ecologia? Praia de Imbé. Dança? Dance como Isadora. E Astrologia: A Mágica de Oz. Mais Astrologia e bbb, tuto xunto e reunido? Big Mother. E a Guadéria, claro, humor prá gauchada feliz! Vou ali e já volto. Um pouco de banho de mar (pelo amor de deus, que ninguém é de ferro!)entre um paredão e outro. Enquanto isso, me leiam, leiam meus blogs, cada um é uma obra. São e-books, já que edição mesmo por enquanto só a Gaudéria.
Beijocas!

41 comentários:

  1. Seu filho acredita que heterossexuais não pegam AIDS e alega, acreditando nessa teoria absurda, sempre transar sem camisinha. Disse isso no programa, prestando um verdadeiro desserviço à audiência e jogando o trabalho árduo do Ministério da Saúde e de diversas ONGs pelo ralo. Parabéns, a senhora deve estar mesmo muito orgulhosa dele.

    ResponderExcluir
  2. oi Rose, dá uma olhada na tag #douradofacts no twitter. Vale a pena pq tá divertidíssima!
    olha um exemplo:
    "Os Romanos falaram: 'Dourado, você será crucificado'. Dourado disse: 'Eu tenho poder absoluto e quem vai é Jesus'. #douradofacts"

    E parabéns pelo filho lindo.

    pati

    ResponderExcluir
  3. ainda insisto: esse blog é de crônicas.E por favor,o senhor caretão aí de cima: cara sou mais punk q o Marcelo.Ele é apenas o fruto q caiu bem pertinho...

    ResponderExcluir
  4. e que fique bem claro daqui pra frente.Quem tem q resolver se transa com ou sem camisinha são os parceiros sexuais,ou seja,as incomodadas,se são,as gurias. Mãe de mangolão de 37 não tem nada a ver,eu cuido das minhas transas,ok?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A questão, dona Rose, é que a partir do momento em que seu filho decide participar de um programa em rede nacional para garantir seus quinze minutinhos de fama, ele tb é responsável pelas sandices que decide falar.
    Se ele usa ou não camisinha, concordo com vc, o problema é dele. Mas quando justifica seus atos fazendo uso de um argumento tão ignorante, acaba por dar um péssimo exemplo a quem assiste o programa e não tem acesso a fontes corretas de informação.
    Resumindo: não se trata de caretice. Seu filho não soltou uma declaração polêmica vanguardista que chocou os caretinhas de plantão e evidenciou sua personalidade "forte" e "original". Seu filho simplesmente PISOU NA BOLA e foi completamente EQUIVOCADO ao declarar que, enquanto heterossexual, está imune ao vírus da Aids. E eu espero sinceramente, dona Rose, que por conta desse comportamento irresponsável, vc não perca seu filho para uma síndrome que já limou e afetou tantas famílias por aí.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rose. O que posso dizer a não ser PARABÉNS!!! pela sua história, pela vida que ensinou ao Marcelo, pelo próprio Marcelo que, a cada dia, nos enche de orgulho. Saiba que todos em minha casa estão na torcida por ele. Voltarei aqui mais e mais vezes para torcermos juntas. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Seu Sérgio caretão não sou dona, sou artista, artistas, pessoas públicas não devem ser chamados de dona q deve ser aplicado principalmente a quem deseja seguir carreira de sambista... rs. O programa é um REALITY SHOW.ñ tem edição,nem deve.Se quer coisas editadas,vá procurar outros programas,deixe de ser burro.AQUI Ñ É FÓRUM DE DEBATES DO BBB. É um blog de crônicas, de humor.VC nunca leu o Pasquim? leia acima na explicação do blog.

    ResponderExcluir
  9. Eu jamais faria um blog baba ôvo. E nem o Marcelo precisa de defesa, e nem de acusação.
    Tô me lixando pra bbb, quero mais é que me leiam.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dona Rose, a nossa "Big Mother"! :) Sou da turminha dos gaúchos, de Novo Hamburgo. É com muita satisfação que vejo teu filho de volta ao BBB, pois gostava dele desde o BBB4 (contrariando os que dizem que ele estava "queimado"). Sou taurina como ele, talvez haja alguma identificação aí (além do sotaque LINDO, hehe). A torcida aqui é grande, lindo ver alguém provar que toda segunda chance, SE agarrada com unhas e dentes, poderá ser muito bem aproveitada!
    Parabéns pelo filho e gostaria muito de conhecer a senhora (senhora?) para lhe dar um grande abraço e trovar uma conversa :D
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. O TAL DE SÉRGIO AI DE CIMA TÃO PREOCUPADO COM CAMISINHA É MELHOR ENFIAR A TUA NUMA E DEIXA OS OUTROS FAZEREM O QUISER.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose, tive a oportunidade de te conhecer algum tempo atrás, quando fui algumas vezes no teu apto para fazer meu mapa astral tarô e tal.Tive uma agradável surpresa quando descobri que tu era a mãe do Dourado. Todos aqui estamos torcendo muito por ele e como todo gaúcho com muito orgulho dele estar mostrando as raízes, o sotaque às vezes tosco barbaridade, quando não tá nem aí para as convenções postas na sociedade. Quando disseste que a fruta não cai longe do pé é verdade, quem te conheceu, entende o Dourado. Sucesso pra tí e muita sorte para o Dourado.
    Katarina - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  13. Rose:
    Em 2004 encontrava-me em tratamento de um adeno-carcinoma, fazia Radio-Terapia todos os dias na parte da manhã e na parte da tarde ficava deitada pois estava bem debilitada. Havia feito Quimio e não estava numa boa.
    A única coisa que me lembro deste período eram as tardes que passava com Marcelo.
    Marcelo Dourado óbvio, nem sabia mas ajudou na recuperação de uma pessoa com doença grave.
    Eu me divertia, pouco me importando com sofrimento e medo do futuro. Naqueles momentos Dourado me fez tão bem, fantasiado de palhaço, isolado na casa, só mesmo brincando sozinho. m Lembro-me de detalhes de suas brincadeiras e não me lembro de detalhes dos meus problemas.
    Sempre pensei que nunca iria poder agradecer ao Dourado pelo bem que me fez sem saber. E não é que ele reaparece no mesmo lugar onde td é igual e nada é igual nem ele e nem eu que fui curada e estou aqui votando bastante e acompanhando aquele a quem pensei nunca mais rever.
    E mundo que dá volta!!

    ResponderExcluir
  14. Sou mãe e como mãe ficaria muito feliz em ver meu filho dando um exemplo de superação, dignidade e honestidade. Podem falar o que quiserem do Marcelo Dourado mas ele pra mim ele é campeão !!!

    ResponderExcluir
  15. Katarina,q bom te rever por aqui.O consultório continua...he,he.Seja bem vinda.Blogs de astrologia: A Mágica de Oz e Big Mother.bjos
    Marina,bela história.Eu tbém passei algo semelhante e quem me alegrou as tardes foi o Alarico no Anonymus.bjos/

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog !!!
    Acabei de conhece-lo porque fiquei sabendo que você é a mãe do nosso querido Dourado!!! Eu, meu marido e minha mãe estamos na torcida e na votação para ver Dourado o Grande Vencedor do BBB10! Desde do comecinho do BBB10 o elegemos nosso Favorito!
    Sou também do blog da D.Lupa, Grande D.Lupa !
    !!!
    Quero lhe convidar para visitar meu Blog: patgiraohomem.blogspot.com e ser minha primeira seguidora, ia adorar!!
    Tenho PayPerView e vejo direto!!!
    Adorei agora o Dourado indo falar com Di no quarto(Di deitado na cama ao lado de Fernanda) e colocou os pingos nos Issss, falando a verdade para esse falso, mentiroso e dissimulado do Dicesar!!!
    Na Torcida votando!!!
    Tudo de bom e vou adorar te ver no meu Blog!!!

    ResponderExcluir
  17. Queridos e queridas
    tô saindo pra pegar um sol, um mar, revitalizar e me preparar. Como já disse, a idéia desse blog é para que as pessoas possam refletir sobre o momento, ñ é blog de torcida. Mas... coisa é avassaladora, tsunâmica e bela! Enquanto isso, leiam os outros blogs, foi para isso que fiquei no forno portoalegrense. Big Mother ñ sou eu, é um nome q achei legal e tava dando sopa/ leiam!Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. ufa! não é incrivel??? amei o blog e td +!!!!
    e sim o bbb hj é midia tá acontecendo...rsrs quanto ao assunto Dourado x aids a edição foi meio...pdp (desculpa falta de termo melhor)eu pelo menos ouvi o Dourado contando q "brigou" com um aluno por tranzar sem camisinha...uma conversa de 40 minutos....ficou reduzida a poucos na edição e deu no que deu...

    Parabéns Rose...e sinto te dizer que vc já virou uma BIG MOTHER rsrsrs Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Mamãe Dourada!!!!! Parabéns por ter criado um "peixinho" tão bem! Amo-os! Sou gaúcha, mas estou longe da querência e tô a qui torcendo para o meu DOURei!!!!! Quem vive esta cultura, esta criação mara que entende DOURei!!!!
    Beijinhos e dê um abração nele, pós ser CAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  20. Rose
    Big mãe Dourada
    Adorei ler teus escritos
    e parabéns pelo Marcelo.
    Mariaantonia
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  21. http://img713.imageshack.us/img713/1426/crisl.jpg Alguém avisa a família do Dourado, faz favor? #calunia
    Quem colocou na net foi http://twitter.com/crisl

    ResponderExcluir
  22. Fique tranquila, pois a torcida do Dourado (e isso me inclui) vai dar o prêmio para ele. Este prêmio é para vocês, pelo grande homem que ele é, educado, respeitador, coerente, honesto.
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  23. ola rose tb sou do sul ,de rio grande,fizemos um blog pro dourado da uma olhadinha e se gostar nos segue ok?

    http://douradobbb.blogspot.com/

    bjus e parabens pelo filho maravilhoso...
    posso te linkar no blog??
    agurado tua autorização :)

    ResponderExcluir
  24. TEMA DO DOURADO ♫

    "Eu sei que tenho
    Muitas garotas
    Todas gamadinhas por mim
    E todo dia
    É uma agonia
    Não posso mais andar na rua
    É o fimmmmmmmmmmmmmm!
    Eu era neném
    Não tinha talco
    Mamãe passou açúcar em mim!

    Sei de muito broto
    Que anda louco
    Prá dá uma bitoca em mim
    E na verdade
    Na minha idade
    Eu nunca vi ter tanto broto assim!
    Eu era neném
    Não tinha talco
    Mamãe passou açúcar em mim!" ♫

    DÁ-LHE DOURADO!
    O QUERIDINHO DA MULHERADA!!! ♥
    Êh, lá em casa...

    Oh mamãe do Dourado, desculpe a ousadia, será que a senhora poderia me dar uma força? Fale com o filhão, vai... diga-lhe que me quer como nora. Please!!!

    Ahahahaha! Querida Rose, sorry pela brincadeira! É que homens como o seu filho são artigo de luxo em falta no mercado. Parabéns pelo filhão, São Paulo em peso torce por ele.
    Beijo enorme! ♥

    ResponderExcluir
  25. COMO VC TEM CORAGEM DE DEFENDER ESSA MERDA DE PROGRAMA? MANDA O VAGABUNDO DO SEU FILHO TRABALHAR. UM CARA VELHO QUERENDO GANHAR DINHEIRO MOLE. VOCÊ DEVE SER DA ESQUERDA FESTIVA. AQUELA QUE ADORA UM CAVIAR. VÁ PROCURAR SUA TURMA!

    ResponderExcluir
  26. VC QUER QUE TE LEIAM? LER O QUÊ? VELHOTA IDIOTA!!!

    ResponderExcluir
  27. DOURADO EDUCADO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  28. Oi Rose quando é que vem um texto novo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Rose parabens pra ti pro Dourado para os filhos maravilhosos q tens...parabens pra familia toda... :)
    sabias q temos uma mascote na torcida e que ela é Dourado desde o bbb 4 ??? e q naquela epoca ela tinha 3 anos???
    to encantada com ela e fiz um post...se puderes deixa um recadinho ok?
    confere a fofa da lana tyler la no blog http://douradobbb.blogspot.com :)
    bjus tuka

    ResponderExcluir
  30. VC DEVERIA SE ENVERGONHAR DA CONDUTA DE SEU FILHO,UM HOMEM Q TEM PENSAMENTO DO SÉCULO PASSADO,Q N ACEITA A DIVERSIDADE,Q SE ACHA SUPERIOR A MULHER E ESSE É UM DOS MOTIVOS Q N ACEITA A EXISTÊNCIA DOS GAYS,DEVERIA SER EXPULSO DO BBB POR JUSTA CAUSA

    ResponderExcluir
  31. Rose, Parabens pelo filhão

    ResponderExcluir
  32. http://www.youtube.com/watch?v=tPjV5jPC018&feature=player_embedded
    Musica para o Dourado de Guto e Nando

    ResponderExcluir
  33. Rose... você não pensa, sente, que todo mundo que esta aqui, cada vez mais, deve evoluir, melhorar, aprimorar... com suas atitudes e sua opiniões? Pois se até você colocou que BBB
    pode ser cultura, a cultura sempre evolui, deixando as atitudes antigas, transformando em melhores atitudes?

    ResponderExcluir
  34. Torço por seu filho. Por gentileza, li em algum lugar que vc é astróloga. Portanto será que vc poderia me dizer qual a hora do nascimento dele? Para estudo somente.
    Obrigada
    claudia_valerias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olha te juro que vou começar a ler seu blog, pra ficar igual ao Dourado, um leitor competente. só ele sabia a estória do Magico de OZ...

    ResponderExcluir
  36. http://www.youtube.com/watch?v=cDOPNNOjsb0&feature=player_embedded

    Isto é BRASIL!!!!!!!!! na torcida DOURADA!!!

    ResponderExcluir
  37. Começo dizendo que abomino Big Brother Brasil.Mas Marcelo Dourado é uma pessoa que me faz assistir e torcer, não pra que ele vença esse programa, mas pra que ele continue sendo sempre forte e tenha sempre honra. Uma história bonita, uma família que parece bonita, e bonito porque não é perfeito. Como você mesma disse, não precisa de defesa, mas merece. Na verdade, eu diria que merece compreensão, merece entendimento, merece colo de mãe, orgulho de pai. Merece o mérito pela lição que vai dar no povão do Brasil quando vencer esse programa.
    O Marcelo Dourado me lembra meu pai. É polêmico, é bravo, é forte, tá nascendo barba branca, conta piada sem-graça, surpreende, é solitário, sonha e cai. Mas levanta! E vai lá! Lá onde quiser...
    Muitos pensamentos positivos daqui de longe de Porto Alegre e de longe do Rio de Janeiro. Longe da televisão. Muito respeito. E carinho, de uma menina novinha e bobinha que não gostaria de perder tempo. Diz a ele, como mãe, que o poder supremo é nele e não no Big Brother (ai que tosco!). Diz sim. Dourado dá vontade de abraçar a cuidar. Coraçãozão! Brasil, abre a cabeça e vê beleza!
    E já diria mestre Tim Maia "Brasil de coração aberto, abraça todos como irmão. Seja ele inglês ou Francês, americano, japônes ou alemão. No mesmo elo pra frente Brasil! Brasil do meu coração. Nada de fuzil, nada de canhão. Nosso caminho é Racional, a bandeira branca é a paz universal".
    Abraços,
    C.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, Rose!
    Principalmente parabéns pelo filho que tens, coerente, digno, honrado, inteligente.
    Não ligues para os que atacam, oriente-os a procurarem os vídeos do programa, mas os vídeos NA INTEGRA, e não os editados pela Globo...Lá verão o que Marcelo realmente falou a respeito da Aids. Ah, e aconselha-os a procurarem o vídeo da Angélica, participante homossexual do mesmo programa, e que disse uma grossa besteira a respeito de camisinhas e sexo oral, ainda por cima sendo PRECONCEITUOSA!
    Mas ela não dá ibope, não alimenta jornal, não é mesmo? Prego que se destaca leva martelada.
    Parabéns, mais uma vez!
    Dê um beijão no seu filho por mim, ele é lindo!

    ResponderExcluir
  39. Sandra Meneghetti Sader2 de abril de 2010 às 13:49

    Oi, Rose!!!
    Parabéns pelo filho!!!
    Podes falar sobre a relação do Dourado e os animais?
    Está dando muuuuuita polêmica e se tu pudesse falar da tua tb...
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. então! ser mãe é fogo também, além de ser bom, bonito e caro - nos dois sentidos.rs
    .
    vivo com meus filhos que são criadores,a
    a mínima parcela do q vc deve estar vivendo com marcelo.
    .
    e sei como é difícil para alguns separar uns e outra. esses alguns, às vezez, chegam a nos abalar por tanta falta de discernimento. mas continuamos.
    .
    eles respondem por eles e nós, por nós mesmas.
    é básico isso, para nos darmos tão bem. a vida
    continua, mesmo com alguns...
    .
    sejam felizes. humanos que acertam e erram, pq isso faz parte da nossa vida enqto pessoas
    que crescem com seus erros. benditos sejam!
    rs

    ResponderExcluir