quinta-feira, 22 de abril de 2010

Belomonte, ou mais uma historinha besta que pretende homenagear o Dia da Terra

Belomonte era uma rapaz lindo, todos diziam à sua volta. Mais que lindo, tinha aquele quê que fazia com que todos gostassem dele, de cara. Artista nato, tocava seu violãozinho e até que tinha uma boa voz. Tentou formar seu próprio grupo de pagode e também dedicava-se à capoeira. Estudava à noite e trabalhava num super mercado. Namorava Maria. Que sonhava em pôr peitos de silicone e não perdia novela. A mãe de Belomonte achava que ele deveria ser galã de novela e, de tanto falar, não é que um dia ele manda um vídeo caseiro pra um reality show? e é aceito! Então Belomonte saiu do anonimato para a glória. Agora, todos os jornais e revistas, rádios e tvs não falavam noutra coisa: Belomonte prá cá, Belomonte prá lá. Legiões de fãs, gente de todas as idades, que até compravam briga por ele. O país não falou outra coisa durante dois meses e meio. Mesmo não tendo ficado pras finais do programa, ele continuou na mídia. Posou para revista masculina, ganhou um bom dinheirinho, comprou uma casa a prestação e tem agora seu próprio grupo de pagode. Quanto à namorada, ah, essa dançou, também com tanta mulher dando sopa... Belomonte sabe o quanto é duro se manter na mídia, faz das tripas coração. Se conseguir emplacar um sucesso que seja, no próximo ano, vai dedicá-lo às crianças do Brasil. Lá no fundo, espera ser chamado pra alguma novela, pois quer ser visto pela ex, se arrepende do que fez, ainda mais agora que sabe que ela tá noiva de seu melhor amigo. Belomonte, que descende de índios, negros e brancos, quer ser capa de revista, quer ser amado e admirado por homens, mulheres e crianças. Sabe que seu dia chegará.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. rose, deletei o q estava postado aqui, pelo sentido dúbio q provocava. desculpa!
    .
    e a usina sai mesmo, hem? nosso presidente disse q mesmo sem capital privado.

    .
    seu texto tem todo o sentido.

    ResponderExcluir
  3. Por que será que para sentir-se alguém importante,ser admirado,ter auto estima,precisa sair na capa de revista ,ter um grupo de pagode,ou participar de de um reality?
    Ou ,principalmente precisar que o outro lhe diga que é um cara legal?

    ResponderExcluir
  4. A intenção era apenas mostrar q se Belomonte fosse um ator global ou jogador de futebol, seria levado mais a sério...

    ResponderExcluir
  5. Su, uma obra q estou trabalhando há 3 anos, mostra extte isso. O povo brasileiro acredita em tudo q der na televisão. A própria pessoa só acredita nela se ela der na tv, sua família e por aí (por isso, eu tentei esse tempo todo de bbb mostrar q o meu filho lá ñ faria a menor diferença pra mim, assim como eu na telinha ñ faço a menor diferença pra eles). Povo sem educação verdadeira é isso, manipulado por globo, por bispos, pelo diabo a quatro... desde q o diabo esteja na tv! como digo sempre, o bbb na Argentina é 160 reais, mais ou menos... E tome livro.

    ResponderExcluir
  6. E seu filho sabe bem disto,por isso sempre ironizou tanto lá como agora,já fora,dizendo,será que agora sou bonito só porque estou na TV?
    Ele sabe exatamente quem são quem o ama e quem ele ama.Ele é seu filho,não é fácil de enganar não.

    ResponderExcluir
  7. Que fique bem claro q a historinha de cima nada tem a ver com o guri q a Su fala. É uma fantasia tipo samba-do-criolo-doido sobre consciência x telinha (o q ñ precisa necessariatte ser x, poderia - e deve - ser a favor).

    ResponderExcluir