sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tava vendo o final do bbb no Multishow, e resolvi repartir com vocês, essa meia dúzia de gatas pingadas que estão aqui, valentemente, até o fim. Pessoas que são muito parecidas comigo, decerto, e com Marcelo. Pois respeitam a outra pessoa, no caso - e tenho muita honra - eu. Porque se respeitam. O espelho é vosso. Pois, queridas amigas, amanhã, já hoje, até, depois de mais de ano, eu e Marcelo vamos finalmente nos encontrar. E vou trazê-lo aqui, exatamente a esta página, para que ele também possa ver e entender melhor esse fenômeno. Ter um registro. Tipo aqueles álbuns que se faz, ou fazia, para bebês, com pedacinho de cachinhos e o primeiro sapatinho de tricô. Um registro desse fenômeno, e do seu fenômeno. Amanhã vamos conversar sobre seu mapa astral, nossas intuições, nossa história. Sei que o telefone vai ficar tocando ensandecidamente e vou me irritar. Sei que nem tudo será dito, e a gente vai ficar com aquela sensação de vazio e estranhamento. Talvez a gente possa de novo um dia se encontrar. Daqui, a gente seguirá rumo aos sonhos. Falei pra vocês sobre Sirius? Contei porque estamos aqui? Vocês, sim, mas poucos iriam acreditar... Valentino, aonde é mesmo que tu deixou a tua nave?... O Valentino, que com um ano e meio simplesmente encerrou todo o discurso que fazíamos contra a televisão. Chegou na sala, pegou o aparelho, fazendo uma baita força e jogou-o ao chão, espatifando-o. Conseguimos ressuscitá-lo e deixá-lo meio guenzo em relação à sua moldura, mas funcionando... Não demorou muito, o mesmo Valentino faz tudo de novo. Agora com sucesso total. Eu e Marcelo nos olhamos e não dissemos absolutamente nada. Ele saiu pra uma aula de judô e eu fui dar uma aula de dança.
"Mãe prepara a erva..." e da boa, claro. Orgânica. Eu até tinha posto na mala do último paredão: erva, dois quilos, chás, porque eles, os meus guris, gostam de tomar chima com alecrim, erva cidreira, e tudo o que eu inventar. Tinha posto também dois livros pra ele matar a saudade do povo gaúcho, dois do Luiz Fernando, pra ele rir: O Analista de Bagé e Traçando Porto Alegre. E um cd do Kleiton e Kledir: Sul. Pra grande festa que faríamos no Rio de Janeiro, na beira da praia em Ipanema. E como desabei no pranto por não terem me deixado ir lá na final, por terem me roubado esse momento, que nunca mais voltará. Depois de três meses de trabalho puxado, pois bbb é uma campanha eleitoral para presidente, podem crer, e eu me senti a marqueteira. Mas no dia seguinte levantei e puxei o Rio Grande, que da outra vez tinha ficado orfão, pela RBS, a Globo local.
Mal tinha dormido, dormido em cima das lágrimas, dormido de tanto chorar, sabe como é, amiga? Claro que sabe, se não tu não estarias ainda aqui, valente.
Qual fênix, pelas oito e meia, liguei para Zé Pedro, o editor chefe do Jornal do Almoço: - Ué, tu tá aqui? - disse ele.
E naquela noite havia duas festas: uma no Rio e outra aqui, no Rio Grande. De certo modo, foi bom ter ficado.
Amanhã, Marcelo sairá para mim por aquela porta que separa a ficção da realidade, quando entrar no meu portão.
Hoje fui no super. Antes, havia feito o delicioso exercício de bolar o que vou servir pra ele, que comida. Que filmes gravarei, que jazz? porque agora ele gosta de jazz. Nossa! Amanhã ele chega!...

9 comentários:

  1. ai, rose! feliz por você, mulher danada!
    .
    tô cantarolando agostinho dos santos: "momentos são iguais àqueles em que eu te amei.palavras são iguais àquelas que eu te dediquei...". se vc
    .
    se vc se lembrar, cantarole na melodia todos os seus momentos com ele. presentes e ausentes em pessoa, mas sempre no coração.
    .
    ê, mãe! no meio do estranhamento q se esvairá após o abraço forte, lágrimas caidas ou não,
    toques trocados, olhares de deixa eu ver como tá tú (rs), o reencontro se dará. o real que vale tanto. que será só de vocês.
    .
    o portão estará aberto: entra, marcelo - se é
    q já não entrou. unam-se como nunca e tomem as
    ervas boas no mesmo chima, saboreiem o ansiado
    cardápio - sem faltar o arroz integral-, e se cuidem. cuidem, um do outro e curtam o ainda não compartilhado pq estará recheado do novo.
    .
    ah, rose! e vc como mãe das boas, deixará o portão aberto para que ele saia. as amarras estão no coração, senão esse filho não seria ele - marcelo. assim como o quebrador de tvs,
    valentino.
    .
    ah, amiga! faz um favor: tire-o pra dançar ao menos uma vez. escolha a dois, viu? gosta de jazz o menino? ótimo! pq ele tira de letra o
    domínio do corpo unido a qquer som. flui bem. (isso eu percebi. rs)
    .
    e quando da porteira ele passar, seu cheiro vai deixar. nós sabemos disso. ele imagina?

    .
    ô mãe! o momento é de vocês. bom, porque raro também. ah,filhos!
    .
    pros dois, um pitaco do afeto q sinto tanto.

    ResponderExcluir
  2. Comentei em um dos primeiros e depois continuei por aqui. Na minha simpatia por ele garrei um carinho por ela. ;)

    Fiquei quieta por não querer incomodar. Olhando pela fresta.

    Os textos? Delícia de ler.

    Não abandono mais. Na dúvida se alguém está lendo, basta perguntar q eu levanto a mão.

    ResponderExcluir
  3. Aproveite bem,aproveite tudo.Não ligue pro que não rolou,faça acontecer agora.Vcs certamente são mais que isso e nada que um bom abraço com cafuné não cure.
    E saiba que as imagens da festa de POA se espalharam pela net e todo mundo curtiu muito :)
    Conta pra gente depois,tá?
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Olá...Tudo passa e TUDO chega...Seu "quase TUDO" já já estará com vc...Beijos pra vcs...

    maria tereza cihelli

    ResponderExcluir
  5. Rose...estou engasgada com um sapo gigante atravancado em minha garganta...vou expulsá-lo!

    No dia 29/03/10, 1 dia antes da final, tive a oportunidade d visitar os corredores, câmeras e toda maravilhosa parafernália dos bastidores da casa BBB...
    Fiquei extasiada...d cara ví o qto tatoo, Marcelo dormia...eram 16:00 hs aproximadamente...andei por todos aqueles corredores e os câmeras em corrida alucinada pegando todos os ângulos, vestidos d ninja, assim como eu...d repente Marcelo acorda, vai à cozinha, bebe água, volta ao banheiro em seguida pra varanda, fumar...olhei e olhei...coisa + querida esse garoto...
    1ª impressão = adorei!
    Eis q começo a ouvir "coisas" q foram me enojando, inclusive a possibilidade da ñ participação da mãe d Marcelo no gran finale, além d outros fatos q me impulsionou a sair correndo dali, chegar em casa e convocar parentes, amigos do prédio, amigos virtuais, twitter e comus da Mafia Dourada, inclusive com gde ajuda d Zulu q incansável passou toda a madrugada incentivando a torcida, nossas palavras d ordem: nada d dormir...preparem munição d café, coca cola, red bull ou o diabo a 4, + ñ parem d votar, só qdo Bial anunciar votações encerradas...e assim foi feito...aff...dever cumprido...vitória absoluta com record d todas as edições...MAKTUB = ESTAVA ESCRITO!
    Diante disso minha indignação...o q ouví ñ foi nenhum mal entendido d minha cabeça loka...foi verdade Rose!
    A mãe do maior protagonista foi impedida d partilhar desse momento único...qta sujeira debaixo dos tapetes platinados...q nojo!
    Enfim...logo + seu Marcelo estará com vc Rose querida...aproveite ao máximo, desligue todos os celulares, ñ permita nenhum ruído q possa abafar suas respirações, carinhos e afeto.
    Sou mãe, e nguém pode t tirar esse direito...desfrute e abuse desse direito...ambos merecem!
    Qta admiração pela postura de seu Marcelo, nosso GOLDEN!
    Sou sua fã, admiradora e meu respeito infinito sempre será demonstrado em minhas postagens, com todos os erros q eu venha cometer, ñ sou escritora, apenas uma pessoa d caráter e dignidade q se afloram diante de um espelho como vc...guerreira/guerrilheira/porra loka como eu...
    Continuo bailando contigo, como se baila na tribo...
    Bjs e paz...

    ResponderExcluir
  6. Que agora você possa aconchegá-lo como você e ele desejam!.
    tomarem uma boa erva e mais por olhares e gestos,do que por palavras,trocarem seus amor.
    Uma beijoca
    Su (Sampa)
    da próxima vez ,espero te ver....

    ResponderExcluir
  7. Quem sabe agora,"no tempo da delicadeza"vocês possam então tomar aquela erva,e mais em gestos e olhares,do que em palavras,trocarem o amor que um sente pelo outro.Agora em paz,mesmo que por pouco tempo.

    ResponderExcluir
  8. Estou tentando postar mas nada aparece,naão sei qual é o defeito

    ResponderExcluir
  9. Rose,
    Realmente tenho que te dizer que lamento ter lido apenas hoje, viajei contigo nos preparativos, mãe é mãe sempre sejam eles pequenos ou mesmo até maiores que nós, o cuidado e o carinho que temos em preparar algo para nossa cria, não muda nunca, os cuidados são como se ainda carregássemos eles ainda no ventre. Amei o blog e vou acompanhar mais com toda certeza, me passaste uma energia maravilhosa. Valeu! Beijos sinceros de uma carioca que admira muito teu filho, que pela idade poderia ser um pouco meu também...rsrs, pois acredite que o bbb acabou, mas o carinho e o zelo por ele não, e agora posso entender melhor o porque do Marcelo ter passado conceitos de familia tão esquecidos ultimamente, de atitudes de um homem que dizem que é a moda antiga, mas que deveriam estar a cada dia mais vivos, que cativaram-me e a milhares de pessoas. Parabéns!

    ResponderExcluir