domingo, 27 de junho de 2010

Porque eu torço pela Argentina
(da série Pra Não Dizer Que Não Falei da Copa)

porque foi eleita a capital mundial do livro
porque seus habitantes lêem em média 4 livros por ano (brasileiro lê um)
porque quando a gente vê um cara com um livro, seja numa praia de Santa ou do Rio, ou num hotel em algum lugar do planeta, é batata... é argentino!
porque já namorei alguns argentinos
porque o Maradona deixa eles fazerem sexo
porque Maradona é o cara dessa Copa
e se não fosse por ele, eles, eu não tava nem aí(aliás, nem tô mesmo)
porque a nossa seleção é mais européia do que brazuca (os caras nem se conhecem direito)
porque eu adorei o Clube da Lua e lá os caras metem atores com cara de gente, não importa idade nem nada
porque lá eles lutaram contra a ditadura, leia-se destruição da democracia, Constituição, etc, com praticamente toda a população
porque não é porque torcem pelo seu time na Copa que deixam de ler
porque se o cara ler, inevitavelmente fará seu país melhor
por causa dessa livraria aí abaixo
e porque desejo que o Brasil em algum momento siga o seu belo exemplo no tocante aos hábitos literários e à cultura em geral.
E pra não perder meus queridos leitores, agora deveria terminar com algo como: mas a Copa será nossa.
Mas prá quê, né? meus leitores são leitores.

Um comentário:

  1. Bom dia Rose
    Gostaríamos muito de contar com sua colaboração no Fã Clube Marcelo Dourado.
    Seria uma honra para nós.
    Por favor, entre em contato conosco pelo e-mail: fcmarcelodourado@gmail.com
    Muito obrigado
    Abç

    ResponderExcluir