terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Depressão pós-paredão

Dando aquela espiadinha básica, me deparo com duas pessoas emboladas, e tão emboladas que só depois eu percebo que são três, num estado de desespero tão avassalador, que paro o que estou fazendo à espera do anúncio da grande calamidade que só eles conhecem e que nos será revelada a seguir.
Apurando a atenção, começo a ver, o ritmo do que está sendo dito é tão lento que dá mesmo pra ver, os pensamentos, as intenções, o enrola-enrola, o tudo e o nada.
Eu quis gritar: VOCÊS ESTÃO NO BBB!!! Pelo amor de Deus! Sonharam a vida inteira... é o sonho de quase toda a população, com seis exceções e todas do meu Estado, podem comer, dançar, comer, falar m*, comer, se jogar na piscina com ou sem roupa, fazer ou não o ensaio sensual quando saírem, f* todas as pessoas da casa (ainda mais hoje em dia), comer, ganhar 1mi e meio!... SEUS IDIOTAS VOCÊS ESTÃO NO BBB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E as pessoas aqui em Porto Alegre, desde o começo do verão, vivendo sob 40 graaaauuuussss! Torradeira térmica diária, que só podia piorar. Torradeira térmica diária suarenta escaldante tórrida cooom certeeeeza que só piora com o sadismo das moças que nos falam do tempo, terrorismo ameaçador e constante pois a temperatura só pensa em aumentar. Risco de câncer, queda de granizo, narinas secas, lavouras perdidas, falta de luz, água e sifragol, e só, claro, podia piorar. Sem contar a desidratação e a insolação. Não saia de casa sem protetor solar fator 60, e o cara que quebra pedra na rua e que ganha salário, ou a moça gari, naquele macacão laranja, que reverbera o sol entrando pela roupa, fazem o quê? Comem o protetor?
Começa a greve dos rodoviários e as pessoas com sensação térmica de 50 graus!!!! se empilham em lotações, kombis, bicicletas dos filhos, trenós, discos voadores, vassouras, o que pintar, o que passar, nem que seja uma vaga na janela para ir até a Restinga. Com 50 graus!, o patrão não vai pagar, e, se, é bem depois, e ainda tem que caminhar milhares de quarteirões, isso se não pintar um assalto no meio do caminho...
E as belezinhas COM DEPRESSÃO!!!! num daqueles divãs que cabem duzentas pessoas, no ar condicionado, na frente da piscina, em vez de pagar 16 reais ao dia para ir trabalhar, é 1 mi e meio na saída!!! E os caras sofrendo e chorando porque alguém perdeu o bofe, o brinco, comeu o pudim que ele deixou pra depois, a bermuda não serve mais (de tanto comer no bbb), aquele olhou de cara feia, o Bial falou aquilo, a amiga de duas semanas a traiu, afinal estamos aqui pela amizade, não sei se fulano irá me amar pela vida inteira depois dessa ficada meia boca, pra dizer a verdade, já que ninguém manda ver mesmo em público, não venha me dizer.
Meu deus esse mundo é cruel, tudo só acontece comigo, porque sofro tanto, de noite tem cineminha do líder, amanhã festa de arromba, se bobear com uma banda de gatos ingleses (ora, sonhar, pode), sem contar aquela que chora muito pois quer que todos digam aonde ela errou, que quer melhorar como pessoa, no bbb, depois de ter passado a vida sem se preocupar com porra nenhuma.
Alô, produção: em vez de pôr o pessoal naqueles carros que dão piruetas, ou em provas bobinhas de líder, manda já o pessoal pra nossa Leal e Valerosa. Uma semana naquelas kombis que levam três horas pra passar, e quando vêm, já vêm lotadas, e que quando embarca, tu já não sabe se o suor é teu ou do parceiro da direita, agora quase íntimo, que te aperta, ou o do cara da esquerda, ou da gorda colada nas costas.
Bando de falso, como diria outra santa, que só entrou no bbb pelas amizades que se leva pra vida inteira (até o programa da Angélica, no máximo), e para encontrar o grande amor.

Um comentário:

  1. Demais! Baita texto/reflexão! E a coisa tá igual ou pior em todo o nosso Brasilzão.

    ResponderExcluir